Doces recordações - homenagem a Dona Ivone Lara

17.05.2019

Uma homenagem, uma saudade, um singelo, mas cuidadoso registro que possa para uns, ser apenas mais um, porém quando falamos de um nome de uma das mais importantes mulheres deste País, sendo neto, tive a missão de mostrar todo meu caminho na música, num repertório cronológico que traz, todas as vivências, lutas, perdas e ganhos em todo envolvimento que tenho com o generoso samba, de onde nasci, cresci e ainda bebo nesta fonte, da qual a base e a educação foram a maior riqueza que pude aprender.


Conseguimos finalizar o EP, acreditando e tendo muita fé, que mesmo não estando presente em corpo físico, toda energia da minha avó está conosco, desde a primeira reunião para os acertos iniciais.

Ao ouvir Doces Recordações, todo bom amante do samba lembrará da nossa eterna Rainha, DONA IVONE LARA, fazendo um link no qual sigo representando o enorme legado deixado, que abrirá os caminhos de uma carreira que já vem sendo lapidada desde meu ingresso como cavaquinista na banda, passando pelas primeiras parcerias nas composições, até a carreira de cantor.

Acredito que neste trabalho possamos viajar nas encantadoras melodias e nos poemas deslumbrantes de parceiros que fizeram a história na música brasileira e, também, lançar duas músicas inéditas, sendo uma de minha parceria. Nossa ancestralidade, negritude e lutas não foram deixadas de lado, onde os lindos arranjos nos levam de volta no trajeto Brasil- África, passando pelo Morro da Serrinha, à casa da Mãe do Gantois.
Agradeço a todos envolvidos de forma direta ou indireta nesse trabalho: toda produção, músicos, amigos, compositores e familiares, principalmente à minha mãe Eliana Lara e minha avó Ivone Lara por todo legado, amor e ensinamentos.

Eterna gratidão
André Lara
Rio, 17/05/2019