Portela comemora o Dia das Mães com feijoada

Jornal do Brasil

02.05.2011

Encontro terá show de Dona Ivone Lara e Velha-Guarda

A Feijoada da Família Portelense que acontece no próximo sábado(7), a partir das 13h, será em homenagem ao dia das mães. E para comemorar esta data tão especial , a direção da Portela irá reunir num grande show a grande dama do samba no Brasil, Dona Ivone Lara e a velha-guarda show da Portela.

Nascida no Rio de Janeiro, Ivone Lara da Costa se tornou a primeira mulher a integrar uma ala de compositores, com o samba-enredo "Os cinco bailes da história do Rio", do Império Serrano, em 1965. Durante mais de três décadas, Dona Ivone Lara desfilou na ala das baianas e virou um dos maiores símbolos da escola da Serrinha. A primeira dama do samba completou 90 anos no dia 13 do mês passado.

As músicas dela foram gravadas por intérpretes renomados da MPB. O maior sucesso veio em 1978, nas vozes de Gal Costa e Maria Bethânia. "Sonho meu" foi uma das muitas canções que ela escreveu em parceria com o amigo Délcio Carvalho.

Quem também participa da festa é o Grupo Gilsinho e seus Capangas com o melhor de samba de raiz e a torcida organizada “Guerreiros da Águia”, que receberão representantes das torcidas co-irmãs: Nação Verde e Rosa , Nação Leopoldinense , Independentes e Família Tijucana para uma grande confraternização.

Para encerrar a feijoada, em grandes estilo , a bateria “ Tabajara do Samba “ comandada por mestre Nilo Sérgio sobe ao palco para uma apresentação de gala com sambas antológicos da “Majestade do Samba”.



Serviço:

Data: 07 de Maio de 2011

Horário: 13h

Local: Quadra da Portela - Rua Clara Nunes, Nº 81- Madureira

Entrada: R$ 10,00 Reais- Preço único

Prato da Feijoada: R$ 15 Reais

Informações: 21- 2489-6440

Classificação: Livre