- Ivone Lara, dona das melodias celestiais, merece festa no Brasil pelo centenário de nascimento
- RELEASE DE ANDRÉ LARA
- Doces recordações - homenagem a Dona Ivone Lara
- Samba cor de alma
- Dona Ivone Lara, uma ‘bordadeira das melodias’
- Dia da Mulher Sambista
- Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro
- Mulheres cantam Dona Ivone Lara no Estoril
- Maria Bethânia pode celebrar Dona Ivone Lara na 14ª Virada Cultural de São Paulo
- A empoderada
- Rainha do samba
- Seu samba tinha assinatura
- Silêncio no samba
87 registros: | 1 2 3 4 5 6 | > | >| |
Dona Ivone Lara celebra 95 anos com show no Imperator
Samba em rede05.04.2016
Dona Ivone Lara comemora seus 95 anos de idade apresentando o show “Damas Negras do Samba”, com participações de Áurea Martins, Luíza Dionízio e Nilze Carvalho. A festa acontece na quarta-feira, dia 13, no Imperator - Centro Cultural João Nogueira, às 19h, com ingressos custando R$40 e R$20 (meia-entrada).
As sambistas apresentam um repertório dedicado ao samba de quadra e sucessos da aniversariante como “Sonho meu”, “Acreditar e “Candeeiro da vovó”, todas parcerias de Dona Ivone Lara com Délcio Carvalho. Considerada uma das primeiras mulheres a ingressar na ala de compositores de uma escola do grupo especial, em 1965, Dona Ivone Lara vem acompanhada de Áurea Martins, cantora e intérprete carioca com 40 anos de carreira, Luíza Dionízio, cantora que se iniciou na década de 1980 nas rodas Pagode da Tia Doca, em Oswaldo Cruz, e Pagode do Arlindo, em Cascadura, e Nilze Carvalho, cantora, bandolinista e integrante do grupo Sururu na Roda.
Fundadora da escola de samba Império Serrano e uma das primeiras mulhers a compor um samba-enredo, Ivone Lara tem canções gravadas por grandes nomes da música popular brasileira, tais como Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Beth Carvalho, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho. Em 2010, Dona Ivone Lara lançou dois álbuns, “Bodas de Coral”, com Délcio de Carvalho, e “Nas Escritas da Vida”, com Bruno Castro.